Me formei "colando". Estou arrependido. Ajuda e Dúvidas

Pergunte, responda ou participar das discussões gerais sobre Construção, Arquitetura, Engenharia e Obras em geral. (Clique em "Discussões Gerais" e ao entrar, para perguntar clique em "NOVO TÓPICO").
Lsantos

Me formei "colando". Estou arrependido. Ajuda e Dúvidas

Mensagempor Lsantos » 26/Abr/2016, 14:49

Bom dia , Issac.
Com certa frequência tenho pesquisado diversos assuntos do meio da Construção Civil e, uma vez ou outra, vejo respostas que você divulga, esclarecendo dúvidas de colegas da área.
Sou Engenheiro Civil e infelizmente na minha graduação levei o curso com a barriga. :oops: Não estudava muito, estudava, sim, para as provas. Hoje reconheço meu erro e me encontro atualmente correndo atrás do tempo perdido. ;) Graças a Deus não tenho medo de desafios. Nunca me neguei a ir atrás do que fosse possível para poder concluir um trabalho que aparecesse, mas me sinto inseguro ainda no meio profissional. :shock:
Por isso queria sua ajuda com indicações e esclarecimentos de onde posso começar a estudar p ganhar mais conhecimentos e suprir meu déficit de conhecimento, que me arrependo profundamente. Você poderia me ajudar?? Começaria por onde??
Obrigado. Forte abraço. :D

Isaac de Cristo

Re: Me formei "colando". Estou arrependido. Ajuda e Dúvidas

Mensagempor Isaac de Cristo » 26/Abr/2016, 15:02

Prezado LSantos,

Independentemente de se falar em crise, o mercado é muito diversificado. Sendo assim, mesmo os profissionais que levaram os estudos bem a sério, devem escolher um seguimento a seguir. Para você sugiro que escolha um, o qual você tenha boa afinidade, senão você terá um "bilhão" de coisas a estudar e isso seria INVIÁVEL. Uma vez escolhido o seguimento, aí está na hora de você partir para "reciclagem". Você deverá partir da literatura mais básica e ir se aprofundando até que sinta-se seguro a ponto de exercer com segurança as atividades condizentes.