Livro Conhecendo Obras - Parte I - 3ª Edição

Conhecendo Obras • Ver Tópico - reforço de laje de forro

reforço de laje de forro

Espaço para discussões sobre quaisquer assuntos relacionados à Construção Civil não condizentes com os demais fóruns

reforço de laje de forro

Mensagempor tatuiano » Dom Jul 25, 2010 05:54

Preciso construir um quarto, em cima de uma sala que esta com laje de forro , Um pedreiro quer cortar as capas de laje no centro da sala e fazer uma viga de 0,30x0,30 , ficando assim no mesmo sentido dos trilhos. Ja outro me aconselhou ou fazer uma viga por baixo da lage de 0,15x0,15, mas no sentido transversal , e ainda um outro me disse que basta eu colocar uma esteira de ferro por cima da antiga laje , e uma camada de concreto e pronto. O que realmente devo fazer
tatuiano

Data de registro: Dom Jul 25, 2010 05:39

Re: reforço de laje de forro

Mensagempor IsaacdeCristo » Sáb Jul 31, 2010 08:54

Imagem

Caro Tatuiano,

Não é de praxe opinar sobre estrutura sem conhecer a obra, se possível informe as medidas da sala existente (medida das vigas (correntes) existentes, pilares, etc) e do quarto a ser feito, melhor seria se você postasse as plantas. Entrementes, nem a viga de 15x15cm nem a de 30x30cm tem sentido, já a esteira e a nova capa é uma solução discutível.

CONTINUE POSTANDO PARA ESCLARECER SUAS DÚVIDAS OU AS DE OUTROS USUÁRIOS!
SURPREENDA ENGENHEIROS, ARQUITETOS E MESTRES-DE-OBRAS COM AS DICAS DESTE LIVRO:
Imagem
IsaacdeCristo

Data de registro: Seg Jul 06, 2009 12:44

Retornar para Discussões Gerais